Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quem sou eu

Duas crianças que não se conheciam partiram do estado do Paraná, mudaram-se para Presidente Prudente/SP e tornaram-se vizinhas, brincaram juntas cresceram e se separaram. Na juventude se reencontraram, começaram a namorar,  casaram-se e vieram para Marília/SP. 
Em meio a solidão de uma mudança, desejaram uma filha, planejaram-me e eu nasci, com um nome de origem nobre e gracioso chamaram-me de Aline, nasci no primeiro ano da década de 90, em 1991, com uma vida simples regada de ensinamentos práticos de um pai forte e corajoso e de muito cuidado de uma mãe sensível
Com cinco anos Deus me levou até ele e desde então não consigo, não posso, não há razão para me desprender do seu amor e cuidado. Nessa idade recebi uma irmã com alegria no nome e na vida, Larissa é a mistura da fortaleza e sensibilidade. 
Com sete anos eu dizia que seria professora, esse era meu sonho. Com 13 anos iniciei as leituras de livros e desejava ler todos os livros que existisse, lia diariamente, me envolvia com as leituras e com 15 anos tornei-me frequentadora diária da biblioteca municipal da cidade, com a graça de Deus iniciei a busca do sonho do professorado com 17 anos. Ao professorar sinto que encontrei o lugar em que eu sempre deveria estar, o lugar que Deus me criou para estar, não há outra profissão possível a mim se não for a profissão professor. 
Com 19 anos,  em meio a dor o Senhor se revelou a mim de uma maneira única, mostrando-me como é possível ter a bíblia como ferramenta viva da voz de Deus, em meio ao seu cuidado o Senhor restaurou minha paz. Com 21 anos, em meio a consequência de não ter esperado pela vontade do Senhor, sofri ao ter que renunciar algo que era tão importante, mas novamente o Senhor se mostrou a mim de maneira bela, diariamente falava comigo e me aconselhava sobre os caminhos a trilhar, até que eu pudesse encontrar o centro da sua vontade, a plenitude e a satisfação de encontrar com o que ele queria que eu encontrasse.
Em meio a dor, passei a ler poemas e escrevê-los, considerando a escrita como uma bela e sábia expressão. Na verdade fui escolhida pela poesia usando-a para me expressar, não sou eu que escrevo poemas, são os poemas que me escrevem, não sou eu que escrevo os textos do blog são eles que nascem e como um médico que realiza o parto eu apenas possibilito que ganhem vida, que sejam vistos, talvez eu seja isso, uma parteira de palavras que pedem para serem paridas. Durante essa descoberta, especializei-me em psicopedagogia e atualmente sou mestranda em história da educação e uma eterna aprendente. 
Nesses anos bem vividos no interior paulista, aprendi a admirar o agir de Deus, o simples, o belo, o singular, as crianças, a lua, a cachoeira, o céu, os livros, a verdade, os brilhos nos olhos, a escrita, os poemas e a poesia de uma vida bem vivida.














      
Aline de Novaes Conceição
Pedagoga por escolha e com opção!
Também escrevo no blog Princesas de Jesus
e sou colunista da Revista Revolution
contato: alinenovaesc@gmail.com

2 comentários:

  1. Pode aplaudir a sua descricao??? Linda! Que Deus continue te guiando para que suas palavras magicas sigam tocando cada vez mais pessoas. Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona, amém e amém a ele toda a glória :)

      Excluir