Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Não seja como o sapato da Cinderela



http://smellycat.com.br/wp-content/uploads/2012/07/CHRISTIAN-LOUBOUTIN-CINDERELA.png



Conta-se que havia uma moça chamada Cinderela, ela perdeu o pai e a madrasta a obrigava fazer serviços domésticos, certo dia houve um baile e ela só poderia ir quando terminasse todo o seu trabalho. Era tanto trabalho que aparentemente ela não chegaria a tempo.
         Seus amigos a ajudaram e confeccionaram um vestido para ela, mas não havia conseguido terminar o serviço, de repente uma senhora aparece para ajudá-la, a abóbora virou uma carruagem, seus amigos foram transformados em cocheiro e mordomo. A senhora disse para Cinderela voltar antes da meia –noite, porque tudo seria transformado depois dessa hora.
         O príncipe se encantou por ela, eles dançaram, mas logo chegou meia-noite e Cinderela teve que sair e perdeu seu sapato de cristal, o príncipe pegou o sapato e resolveu procurar a dona, aquela quem coubesse direitinho e surpresa....depois de tanto procurar, encontrou Cinderela.

        
         Em uma manhã, eu estava lendo para as crianças o conto em cima, até que percebi uma coisa que não havia percebido antes: tudo se transformou depois da meia-noite, menos o sapato da Cinderela.
         Será que muitas vezes não somos como o sapato dessa princesa? O Senhor quer nos mudar, nos transformar, já passou da meia-noite e nós insistimos em não ser mudados? Em continuar “encantados”? Queridos, permita que o cuidado de Deus os transforme, não endureça o coração para o agir do Senhor.
         Outros aprendizados que podemos ter é que:

- nada é impossível ao Senhor, ele pode transformar tudo, abóboras em lindas carruagens;
-tudo que não é verdadeiro uma hora volta a ser o que era, cuidado meninas com alguns “caras” que tentam mostrar-se o que não são. No meu caso, a maioria gosta de demonstrar que também leem muito (pois gosto muito de ler), faço algumas perguntas sobre seus livros preferidos e no mesmo instante, percebo que é mentira;

-tudo tem seu tempo;

-seu príncipe virá até você.


         Não seja como o sapato da Cinderela que não se transformou, abra-se para a transformação do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário