Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O plano de Deus sempre se cumpre

Há diversas histórias na bíblia, mas a de Jonas nos ensina que não importa a direção que você esteja se Deus quiser ele te faz retornar para a vontade Dele! 
Jonas está afundando e morrendo, a partir disso, o peixe o engole e lá dentro ele ora assim:


"E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus.Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do Senhor vem a salvação.Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca."Jonas 2:1-10


Augustus Nicodemus em pregação sobre isso menciona que esse capítulo 2, é um Salmos de livramento e esses Salmos de livramento apresentam a seguinte estrutura:


1) pedido de socorro
2) descrição do problema
3) oração pedindo livramento
4) livramento em si
5) agradecimento do livramento

Imagem relacionada



Ás vezes Deus nos coloca em situações críticas para lembrarmos de orar.
Quem jogou Jonas no mar foram os marinheiros, mas ele reconheceu nessa ação a mão de Deus "Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares.." José também afirma isso quando reencontra seus irmãos. 
Essa deve ser a crença dos cristãos, saber que  por trás de todas as coisas, está Deus, o único que tem todo o poder de fazer com que o seu plano se cumpra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário