Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Formas de amar: aprendendo com crianças: 49




Resultado de imagem para ônibus escolar



Acordo e mentalizo que naquele dia formarei um U com as carteiras das crianças de cinco anos e terei total paciência para ignorar os comportamentos indesejados e elogiar os desejados.
Focada nesse objetivo inicio meu dia, ao terminar o dia de maneira positiva entrego as crianças no ônibus escolar, elas sobem sorridentes, resolvem me dar muitos tchaus (o que não é comum) e lá de dentro me falam assim:

-ô Prô, amanhã eu vou me comportar mais ainda tá?



Eu digo me falam porque foram cinco falando e sorridentemente, na verdade eles estavam me agradecendo pela minha paciência, elogio e expressão de bela, afinal foram tantos dias que eles viram somente a fera dessa bela. Sorrio para eles (afinal eu já posso sorrir) e envio um beijo para aqueles pequenos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário