Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Previsão


previsao-do-tempo
Esses dias na minha cidade (Marília/SP), choveu constantemente e após alguns dias esfriou. Tudo isso ocorreu de uma maneira diferenciada para mim, há seis anos utilizo moto para me locomover e nesses seis anos em váaaaarios dias fui surpreendida com chuva e frio. O fato é que neste ano foi diferente, por estar trabalhando em uma cidade vizinha, isso exigiu mais cautela da minha parte e passei então a utilizar a previsão do tempo, no início da manhã, acordo, olho a previsão e de acordo com ela levo capa de chuva e/ou me visto para ir trabalhar.
Um fato tão corriqueiro e simples alterou demais minha vida, sabe por quê? Nessas semanas que fiz isso, não me entristeci ou enraiveci quando percebi que estava chovendo, pois eu estava preparada para a chuva, com a minha capa. Além disso, não passei frio, pois eu estava com as roupas adequadas, ou seja, olhar na previsão do tempo fez com que eu me preparasse para a adversidade do meu trajeto e a encarasse de maneira mais tranquila.
Não digo que amei andar de capa na chuva, mas digo que foi bem mais fácil ver que iria chover e saber que eu tinha uma capa para usar. O desespero de não saber o que fazer em meio a chuva se transformou na calma de ter a capa.
Viver essa situação me fez lembrar do versículo abaixo:
 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. (PV 16.1)
Adianta fazer planos de se locomover de moto e não saber se vai ou não vai chover?  Saber a resposta certa, aquilo que nos encontrará no caminho nos torna mais preparado, a resposta certa do Senhor facilita a minha ação e me ajuda a me preparar e colocar a capa ou não. Todavia, como saber a resposta certa se não converso com Deus? Se não escuto canções que o adoram? Se não leio a bíblia?  Se não tenho amizades que buscam a Deus?
Como uma previsão do tempo que me auxilia a saber a maneira mais adequada de me vestir ao utilizar a moto, Deus me auxilia na caminhada da vida, dando-me respostas certas para as situações vividas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário