Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de março de 2016

Devo expor meus pensamentos?

Postei o texto abaixo, na Revista Revolution

Olá queridos tudo bem? Hoje quero falar sobre comportamento, como você se comporta quando tem uma opinião? A expressa rapidamente? Menciona tudo o que diz e sente que teve o melhor argumento? E quando tem alguém contrário a sua opinião você menciona e depois se enfurece? Em Provérbios 18:2 é mencionado que:

"O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor seus pensamentos."

Em provérbios 18: 17 completa-se

"O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e questione."


A exposição dos pensamentos pode causar desentendimentos, isso ocorre quando os pensamentos são contrários. Somos seres com opiniões diversas para determinados assuntos e é impressionante como uma opinião diferente pode causar tantas coisas ruins, como brigas, mortes, ira e etc.
É evidente que quando um apresenta os argumentos ele poderá aparentemente ter razão, mas posteriormente, com os questionamentos ele nem sempre manterá essa razão, todavia esses questionamentos podem causar desentendimentos e agir dessa forma é ser tolo, pois o sensato quando sabe que terá discussões desnecessárias, prefere o entendimento ao invés de expor seus pensamentos.
Não estou dizendo aqui para não expor seus pensamentos, isso é produtivo e quando se está com pessoas que desenvolveram  a capacidade de ouvir opiniões diferentes, nos fazem pensar, refletir e desenvolvem nossa capacidade de argumentação. Todavia se essa exposição de pensamento gerará desentendimentos, não seja tolo e prefira o silêncio, é melhor o entendimento do que a exposição de pensamento, não perca o amigo, se for o caso perca a oportunidade de  se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário