Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Deus segure a minha mão: um caso de criança




Olá pessoal, 2016 tem começado com tudo, prometendo que será um tempo com muitos afazeres e falta de tempo, é interessante que isso me anima e me dá fôlego novo para enfrentar o ano da correria rs.
Nesse janeiro, comecei diferente, trabalhando com uma turma que não será minha, mas passarei com eles 10 dias. As crianças tem idade variada entre meses e quatro anos, um dia enquanto brincávamos no parque infantil, eu estava auxiliando uma criança de dois anos a descer do escorredor, ao lado desse brinquedo eu segurava a mão dela e assim ela descia segura, todavia as escadas ela subia sozinha.
Em meio a essa descida, decidi em uma que não seguraria  a mão desse pequeno, foi quando ele desceu cambaleando e quase caindo, diante disso, na próxima vez que subiu ele olhou para mim e disse

-mão prô!
Esticando a mão para mim


Naquele momento estiquei a mão e ele desceu tranquilamente. Naquele momento, comparei a nossa vida com a dessa criança, quantas vezes queremos soltar das mãos de Deus e então cambaleamos, quase caímos ou caímos mesmo? Deus nos possibilita fazer algumas coisas, como sair do escorredor, subir as escadas, mas na hora de descer devemos esticar a mão para aquele que nos auxilia, e firmemente confiar que a descida está segura porque ele nos conduz.


Deus segure a minha mão! Não permita que eu caia do escorredor da vida...




Nenhum comentário:

Postar um comentário