Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Características de uma pessoa amiga


Postei o texto abaixo, na Revista Revolution 


Olá pessoal, hoje, foi um dia em que a alegria se misturou com a tristeza, sabe quando você encontra uma pessoa amiga que se torna sua amiga? Mas sabe aquela sensação de "despedida"  porque ela vai morar um pouco distante de você? A distância nos traz a intensidade do encontro e o pensamento da ausência, é um misto de tristeza com alegria pensar que essa amiga está indo ao encontro do que é melhor para ela, mas que nesse encontro está incluso a distância física.



Antes ela estava aqui na minha cidade, mas a partir de amanhã não estará e em meio a esse sentimento passei a refletir sobre ela e o motivo dela ser tão importante para mim, o fato é que constatei que ela é uma amiga que me auxilia na caminhada cristã e que quando me aproximo agrega muitas coisas boas. Abaixo, elenquei algumas das características dela mais marcantes. 


1) Ela conhece a Cristo e busca viver de acordo com a vontade dele
Durante nossas conversas ela sempre menciona versículos e faz-me olhar com visão diferente para um texto da bíblia sempre lido...



2)Ela aconselha baseada na verdade e com verdade
A sinceridade dos seus conselhos são ditos misturados com a sua doçura e sempre baseados na bíblia, essa querida sempre que me mostrou que eu estava pensando erroneamente, fazia isso de uma maneira tão sutil e gentil que era impossível causar raiva, ou qualquer sentimento ruim, ao contrário gerava sentimento de gratidão.



3)É agradável estar perto dela e ela sempre tem algo bom para falar como: palavras de esperança, fé, reflexão e conhecimento.
A hora com ela passa muuuuuito rápido, a diversidade dos assuntos  permeiam sempre o mesmo eixo "crescimento" é impossível conversar com ela e não aprender.




4)Ela traz segurança 
Se abrir com ela é muito fácil, ela ouve pacientemente e responde em amor da maneira mais doce que puder, sem contudo dizer com sinceridade o que deve ser dito. Na medida exata, ela me escutou quando precisei e me auxiliou a enxergar o que estava difícil com a minha visão limitada.



5)Ela agrega ao invés de espalhar
Em boa medida, ela organiza "rolês" coletivos, ensina sobre o perdão e também o vive. 



6)Ela é um referencial de menina/mulher para o seu meio
O menina é pelo seu aspecto doce e delicado, ela é uma mulher que meninas e mulheres cristãs conseguem enxergar como sendo uma joia muito, muito, mas muito rara...




A Prisca é uma mulher lindíssima e virtuosa, como é bom encontrar com alguém que podemos aprender tanto, que nos tornam melhores com a sua presença, seus textos e suas palavras. Ela é uma pessoa amiga, ou seja, aquelas pessoas que constroem caminhos que facilitam o encontro, a amizade e a gratidão. 
Amanhã a Prisca estará indo, mas hoje, amanhã e depois eu fico com a lembrança de como é fácil amar uma pessoa amiga, de como é fácil amá-la, pois mesmo sem saber contribui para meu crescimento constantemente, mostrando com exemplos e com sua própria vida atitudes cristãs. Nessa nossa distância breve eu penso na ausência, mas em breve reviveremos a intensidade do encontro.



Com carinho
Deus os abençoe
Aline de Novaes Conceição
e-mail: alinenovaesc@gmail.com 


2 comentários:

  1. Anônimo12/16/2015

    Chorando até 2016! <3 :') Obrigada pelas palavras amigas, você foi generosa!Amo muito você e esse é o meu blog preferido!
    Beijos

    ResponderExcluir