Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Não temas: o caso de uma criança


Postei o texto abaixo, na Revista Revolution 




Olá pessoal, como estão? Como passaram o feriado? Nesse feriado eu tive a oportunidade de estar com tios e primos que moram há duas horas da minha cidade, foi um tempo bom em meio a correria da nossa vida e quero compartilhar com vocês um dos episódios desses dias que passamos juntos. Dentre os primos que mencionei havia uma priminha que tem três aninhos, todas vezes que vem à Marília/SP eu pergunto para ela o que ela quer fazer aqui na cidade, como ela não sabe o que responder eu dou algumas opções e ela sempre me responde:


"Nine eu quero dar comida para os patos" 


Que lindo essa singeleza não é mesmo? Podendo escolher tantas coisas escolhe a mais simples, dessa vez ela foi mais avançada rs quando descobriu que viria nos visitar já foi dizendo que iria dar comida para os patos com a Aline e ao chegar ela me perguntou se eu levaria ela até a "Terra dos patos". O nome foi ela quem deu, mas realmente é como se fosse a terra dos patos, é um lago com vários patos que vem ao encontro de quem tem comida em suas mãos. Todas as vezes que os patos vinham a minha priminha corria até que eu explicava para ela que eles não fariam nada e que eles queriam o alimento, mas dessa vez foi beeeem diferente, a pequena pegou os pães soltou a minha mão e foi até os patos jogando os pães, eles chegaram perto dela e de repente ela estava longe de mim rodeada de patos, nesse momento, eu estava pronta para ajudá-la quando ela olhou para mim e disse:


"Esses patos estão menores nine?"

Eu sorri e permaneci no meu lugar entendendo que ela estava me dizendo que não tinha mais medo, que aqueles patos eram menos assustadores que antes. A pequena de três anos permaneceu envolta aos patos e não ficou com nenhum medo deles.

O que aprendemos com tudo isso? O pato não estava menor, mas minha priminha que cresceu e nem foi em tamanho, ou melhor nem foi tanto em tamanho, pois faz apenas dois meses que ela teve contato com esses patos, mas ela cresceu ao engolir o medo que tinha dos patos, ela foi perdendo o medo justamente porque o enfrentou. O Senhor nos chama para sermos corajosos, ele nos ensina a perder nossos medos e confiarmos no agir dele. Na bíblia há vários versículos em que o Senhor nos diz para não temer como abaixo:

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)


Qual o seu medo? Não temas, não se amedronte diante do "Pato" chegue perto dele, enfrente e com Deus você verá que os patos ficarão menores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário