Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Os relacionamentos e a beleza transcendente

Postei o texto abaixo na Revista Revolution 

Abaixo, compartilho um texto em que um homem escreveu sobre relacionamentos, vale a pena conferir e aprender:
“Um dia, no começo da minha vida cristã eu imaginava como seria a mulher ideal para estar ao meu lado e ser minha ajudadora. Incrível é que a cada nova experiência com a bíblia eu mais me descobria errado e mais encontrava em mim limitações e mais descobria que tudo o que eu queria naquele primeiro momento na verdade não fazia sentindo no momento posterior.
Como uma metamorfose ambulante. Caminhei por algum tempo, ou melhor por alguns anos e devido aos meus deveres no ministério aconselhei vários casais e nesse tempo eu ensinei muitas pessoas e hoje vejo a maioria delas casadas ou se casando, porém eu mais aprendia do que ensinava, pois conheci as mais diversas pessoas, com as mais diversas características e com as mais diversas “loucuras”, cada um à sua maneira me ajudava a expandir meu olhar para o quão fraca e frágil é nossa humanidade e ao mesmo tempo o quão belo e vivificante era ver os amores superando as limitações e obstáculos que essa fraqueza colocava em seus caminhos.
Aprendi tanta coisa e desaprendi tantas outras, mas o que era, e ainda é paradoxal é que ainda há em mim a sensação de que nada sei de relacionamento, ou melhor que ainda há muito a ser aprendido nessa curta longa jornada da vida.
Diante disso, observo e absorvo algumas coisas: relacionar-se é se despir para o aprendizado diário, relacionar-se é passar por confrontos internos, relacionar-se é viver momentos de pura fragilidade, entretanto o grande valor disso tudo é se atentar há uma coisa que deve ser feita com seriedade e debaixo da vontade de Deus, e essa coisa se chama ESCOLHA, deve-se escolher uma pessoa, e manter-se convicto de que vale apena perseverar e lutar por ela, pois quando essa escolha estiver estabelecida em seu coração, você verá um grande valor na pessoa escolhida independente de circunstancias exteriores e verá na imperfeição dela as suas próprias imperfeições e aprender a identificar  a imperfeição é agredir o próprio ego para colocá-lo em seu devido lugar, assim também os dois poderão ver o quanto ambos necessitam da graça de um Deus perfeito, pois os momentos de erros, de tristezas, de decepções servirão como um lembrete de que ambos necessitam dEle. Relacionar-se com o outro é a metáfora poética dos altos e baixos da vida cristã, ora cheia de força e vigor e ora acompanhada de falhas e fraquezas, mas nunca abandonada, pois quem escolheu amar primeiro foi Deus e essa segurança nos leva sempre adiante, sendo assim a escolha e demonstração dessa escolha de amar alguém pode ajudar a fazer com que ambos continuem em pé e caminhando.
Há algo nos relacionamentos que transcende as sensações e a racionalidade, há algo no amor que não cabe nas definições dos dicionários, nem das religiões e nem nos conceitos dos filósofos que se atentaram a falar desse assunto. Pois relacionamento é amor e amor é dádiva do divino, portanto o amor pode lhe mostrar coisas inéditas, paradoxais, extraordinárias… Surpreenda-se escolhendo alguém para amar e ame em todo o tempo e até o fim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário