Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

É errado fazer lista para encontrar o futuro esposo?



Hoje vim escrever sobre um tema que é tão discutido no meio cristão, devo ou não devo fazer lista para encontrar meu futuro esposo? Já vi pessoas que fizeram isso e pessoas que não são a favor dessa prática, no meio cristão temos o próprio pastor Felipe, esposo da Bianca Toledo testemunhando que localizou exatamente a mulher da sua lista, temos também o pastor Nelson do EEE mencionando que não há problemas em fazer lista desde que não tenha características fúteis nela.
O primeiro ponto que devemos nos atentar é que a bíblia não menciona nada sobre listas, mas nos ensina que o coração pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.
Diante disso, lembrei-me que eu também em 2010, fiz uma lista sobre a pessoa ideal para eu NAMORAR, fui modesta na lista e inseri características possíveis, e surpresa em pouco tempo eu encontrei uma pessoa exatamente igual a da lista, oramos e iniciamos um namoro. Racionalmente ele era ideal para mim e eu tinha certeza que Deus o havia me entregado, entretanto, todavia, com o tempo passei a desvalorizar justamente o que eu havia pedido e em seis meses, mesmo sem nunca termos brigado ou discutido eu decidi que não queria mais. Mas então ele não era de Deus para a sua vida? Eu ainda tenho a convicção de que SIM, ele era de Deus para minha vida, ele nunca me causou mal, auxiliou-me em momentos difíceis e mesmo estando separados ele foi quem me ajudou a levantar espiritualmente, orando e me enchendo de palavras bíblicas, ele foi meu auxiliar em determinado momento da vida Cristã.
Parece loucura não é mesmo?? Por um tempo eu também achei, até que compreendi que Deus me deu o que eu havia pedido porque ele queria me ensinar algo singular, eu que sempre me senti suficiente  tenho tido aprendizados sobre dependência de Deus. Depois desse episódio, muitas coisas ocorreram na minha vida, até que em determinado momento eu parei o que estava fazendo e decidi que viveria o que Deus tinha para mim, já disse aqui que durante um ano não pedi marido para Deus e quando passou-se um ano eu fui pedir e sabe o que eu disse? Somente para Deus trazer meu marido, trazer aquele que ele tinha para mim, atrás desse pedido estava eu com convicção de que não sei o que é melhor para mim e o que eu pedisse para Deus eu poderia rejeitar depois, como saber quem é melhor para passar a vida toda comigo? Eu troquei a oração "Senhor traga o homem da minha lista, faça a minha vontade" para "Senhor eu não sei o que é melhor para mim, mas o Senhor sabe traga o homem que o Senhor tem para mim, faça a sua vontade.". O Versículo que eu me apegava era :

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Eu sabia que Deus tinha algo preparado para  mim além do que eu poderia imaginar e eu queria viver esse preparo. É claro que pensei em algumas coisas que gostaria que a pessoa tivesse, mas não ousei a pedir para Deus, lembro-me pensando em como seria bom se meu futuro marido soubesse sobre a missão dele perante a bíblia, que ele fosse cavalheiro, tivesse hombridade, soubesse sobre a bíblia e valorizasse a escrita.
Quando encontrei com o Pedro, na primeira vez que ele sentou próximo a mim na igreja me disse que tinha um blog fazia anos e na primeira vez que saímos sozinhos ele me disse " a função do homem é amar a esposa como Cristo amou a igreja dando a vida por ela...". Lendo o blog dele e conversando com ele percebi que ele sabia da bíblia maaaaais do que eu podia desejar que alguém soubesse e convivendo com ele fui provando da sua hombridade, gentileza e cavalherismo.
Além disso, o Pedro se mostrou alguém em que racionalmente  e emocionalmente me complementa, ele é tudo o que eu queria e nem saberia descrever, não estou dizendo que ele é perfeito, mas ele é imperfeitamente perfeito para mim, ás vezes o olho e penso que realmente eu deveria ter sido a costela dele rs tanta sintonia, identidade não seria possível sem Deus que me moldou para ele.
Eu não estou dizendo para você não fazer lista, se quiser faça diante da direção de Deus, mas o que eu estou dizendo é que para mim não fazer foi muuuuuito melhor. Independente da sua escolha, se submeta a vontade de Deus. O Senhor trabalha de diversas maneiras com seus filhos, cada história de amor é uma nova história, esteja atento para a voz do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário