Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O conhecimento e a solidão


Hoje, estava eu almoçando na faculdade quando percebi que novamente estava comendo sozinha. Na minha graduação, durante quatro anos, nunca almocei sozinha e agora na pós esse é um ato constante. Diante disso, percebi que há vários fatores envolvidos como: há poucos alunos na pós e as turmas ao invés de 40 tem em torno de seis pessoas, as correrias aumentaram, os compromissos também e muitos agora precisam buscar filhos na escola, irem trabalhar e etc.
A alegoria do sozinha no almoço me fez pensar em como o conhecimento pode nos aproximar da solidão, seja por que muitas vezes precisamos da solidão para termos conhecimento, seja porque adquirimos conhecimento e não gostamos de determinados diálogos. Na igreja isso também não é diferente, mas isso é outra história rsrsrs

É um ato de coragem se abrir para o conhecimento, um ato com perdas inimagináveis! Vale a pena?! Eis a questão!






2 comentários:

  1. Ah Line, lendo esse texto me fez pensar em muitas coisas, com certeza vale a pena, acho que essas palavras de Eclesiastes definem bem o seu sentimento (já tive dias muito questionadores a respeito haha).
    "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor." (Eclesiastes 1:18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prii definem mesmo, é bem esse o sentimento que o texto revela :)

      Excluir