Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cuidado com a aparência

"O Senhor, contudo, disse a Samuel: não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O senhor não vê como  o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração." (1 Samuel 16:7)

O Senhor fala o versículo acima a Samuel quando ele vai até a casa de Jessé procurar aquele que ele deveria ungir para ser o novo rei de Israel. Ao encontrar com o filho mais velho de Jessé, Samuel tem a certeza de que é aquele que o Senhor quer ungir e então o Senhor lhe diz que não, que o Senhor vê o coração diferente de nós.
Fica claro no versículo acima que vemos aparência, vemos aquilo que salta nos nossos olhos, que é fácil de se ver, mas o Senhor vê o interior, as intenções, as emoções, os sentimentos, ou seja, o Senhor vê aquilo que é tão difícil vermos.
Para os que estão procurando a quem amar, aos que estão procurando a quem se relacionar, é importante que não se deixem levar pelas aparências. Pode até ser que ao olhar para o futuro marido em potencial, vejam a aparência, vejam o lugar que ocupam e o destaque que recebe, mas o Senhor nos alerta para não focar a visão nisso. Feche os olhos para a aparência e altura e busque em Deus para saber qual o coração que tem aquela pessoa, busque naquele que tem a visão diferente da nossa, não se deixe levar pelas aparências.
Samuel após ser advertido pelo Senhor a não buscar a aparência, encontra com outros filhos de Jessé e diz que não é nenhum daqueles. Após questionar se havia mais filho, é dito que há o caçula, Davi, que estava cuidando de ovelhas e então Samuel diz que é aquele, ou seja, o futuro rei é o menor de idade dos filhos de Jessé. 
Que não nos atentamos para a aparência, mas que busquemos a vontade de Deus, o Deus que não enxerga a aparência, mas sim o coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário