Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Desejo e casamento


Olá queridos, hoje, venho trazer um texto do site do Olhar ao altar o texto foi escrito por Leandro e Aline, o motivo de trazer esse texto é que ele dialoga com um dos temas do livro que estou lendo -Eu amo você-, vamos ao texto:

"Fala povo lindo! O Artigo de hoje está quente. Você precisa prestar muita atenção até o final para entender bem o que queremos ensinar a aqui. Será libertador e irá te ajudar muito. Tenha certeza."Mas, se não conseguem se controlar, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." (1 Co 7.9).  
O texto acima é um texto onde há uma interpretação muito equivocada feita por muitos, onde Paulo declara: 'é melhor casar do que abrasar...'. Muitos, por interpretar o texto isoladamente, concluem algo que Paulo  não declarou. É por isso que trazemos aqui, nesse artigo, duas coisas que Paulo ensina e uma que ele NÃO ensina nessa passagem, mas muitos se atrevem a abraçar isso como se ele ensinasse tal coisa. O que Paulo NÃO ensina:
1- Paulo não está aqui, dando a liberdade para que você se case rapidamente por não se aguentar de tanto desejo de transar. 

Se você olhar para o contexto, Paulo, no versiculo 7 e também no 8, incentiva as pessoas a permanecerem por toda a vida como ele: solteiro (Se ele era viúvo, se teve mulher e foi deixado, ou sempre foi solteiro, isso é outra história).  Ele NÃO  está dizendo algo como: “se você é indisciplinado demais e não consegue controlar seus desejos, então case rápido. Fazê o quê?!”.

Ele está dizendo que, se você sente atração intensa por alguém, nada mais apropriado é se casar com ela, do que permanecer solteiro. Duas Coisas que Paulo Ensina:
1- Que Sexo é para o Casamento: ele enfatiza: “se não se aguentam, case!”. Ou seja, ele está proibindo buscar alívio da paixão sexual em relações desvinculadas do casamento. Você só pode suprir seus desejos dentro do casamento!
2- Que atração é um fator importante na decisão da pessoa com quem casar: ele tira de vez aquela ideia de que você não deve olhar para o que atrai seus olhos. Imagine casar-se com alguém por quem você não sente atração alguma; por quem não sente desejo algum? Sim. Esse fator é sim importante e quem diz que não pensa nisso está sendo hipócrita ou ainda não sentiu atração física verdadeira por ninguém. É claro que esse não pode ser o único fator, existem tantos outros e até mesmo nós escrevemos muito sobre os outros fatores. Mas é fato que esse não deve ser disperdiçado e também você não pode colocar um jugo sobre sua vida pensando que sentir-se atraído(a) por alguém é pecado!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário