Pesquisar neste blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sexo do ponto de vista de Deus: capítulo 6 do Eu amo você




Olá princesas, hoje, continuo a relatar sobre o livro Eu amo você, no sexto capítulo desse livro intitula-se "Sexo do ponto de vista de Deus" o autor inicia dizendo que somente 15% dos jovens aprenderam sobre sexo na igreja e nos lares, o que demonstra a necessidade de se falar de sexo nesses espaços.
Os meios de comunicação tratam muito desse tema, o que pode confundir os jovens. O autor relata que em gênesis 24 há  "Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tomando-se os dois uma só carne. "
Assim "A primeira palavra é "deixa". O homem deixa, emocionalmente, de ser filho e se torna marido. Semelhantemente a mulher deixa, emocionalmente, de ser
filha e assume o papel de esposa. Quando não há este 'abandono' emocional, há problemas no casamento, especialmente relacionados com os sogros. A segunda palavra é "une". No hebraico significa "cimentar". Sabe, jovem, o plano original de Deus é que duas pessoas casadas expressem o seu amor mútuo e desfrutem dele através do ato sexual."

O casamento é plano de Deus e no plano original de Deus não há divórcio, entretanto na bíblia há a passagem em que Jesus é interrogado sobre o divórcio e diz que Moisés escreve sobre o divórcio por causa da dureza do coração do povo.

Após isso, o autor faz  cinco observações sobre o sexo no casamento:

1º  sexo é restrito ao relacionamento do casamento;

2º  sexo  gera filhos 

"... é importante frisar, no mundo tão egoísta em que vivemos, que os filhos são uma bênção para qualquer família. No relacionamento entre marido e mulher, o ato conjugal foi designado por Deus para providenciar um meio de expressar a profunda unidade entre o casal." 

3º sexo é comunicativo

"Há uma comunhão de espírito quando há a união dos corpos. Isto pode explicar porque em Gênesis 4.1 o Espírito Santo achou por bem usar a palavra "conheceu". O termo "conheceu" é a melhor maneira de expressar o ato conjugal. É a intimidade proveniente da experiência de tornar-se "uma só carne". No plano de Deus, o sexo foi designado para providenciar uma revelação total do amado. Quando o casal dá de suas energias, seus sentimentos e afeições, num relacionamento físico, marido e mulher experimentam uma comunicação íntima. Esse é o meio de
"conhecer" um ao outro. Cada vez que um casal, comprometido através do amor conjugal, tem uma relação física, está celebrando a experiência de "uma só carne." As implicações práticas dessa experiência são muitas, porque o ato conjugal não é somente um ato físico mas também emocional e espiritual. Tenho conversado com casais que me dizem: "Jaime, quando nós temos este relacionamento, nós nos sentimos mais perto do Senhor do que em qualquer outra hora do casamento." A idéia que prevalece nos meios evangélicos é que o sexo é carnal e não pode ser considerado um exercício espiritual.Mas as Escrituras nunca estabelecem tais categorias na vida cristã. Agora, há o perigo de pensarmos que o casal somente precisa se comunicar nesta área da vida."

4º sexo proporciona prazer conjugal

"Uma moça que estava tendo algumas dificuldades no seu relacionamento com o noivo, contou-me a seguinte história: "Jaime, a minha mãe me ensinou, quando eu era garota, que o sexo é sujo e. deve ser usado apenas para gerar filhos e que, para a mulher casada, é "uma cruz" que ela precisa carregar durante os anos do casamento. Filha, agüente firme, "leve sua cruz, e Deus lhe dará forças". Não é de admirar que esta moça estivesse encrencada com o noivo. Ele cria que o sexo não é sujo e que uma de suas funções também é proporcionar prazer e bem-estar tanto do
marido quanto da esposa. Ela então perguntou: "Jaime, a Bíblia tem alguma coisa a dizer sobre isso? Existe a possibilidade dentro do plano de Deus de desfrutar do sexo sem o intuito de procriação?". Eu falei: "Sim, a Bíblia é abundantemente clara ao dizer que Deus designou o sexo para ser também um meio de prazer". Os escritores da Bíblia, às vezes usando uma linguagem poética, descrevem os órgãos genitais, os impulsos, energias e desejos sexuais. Uma ilustração deste fato encontramos em Provérbios 5, onde o grande sábio Salomão exorta seu filho sobre os perigos da mulher adúltera e exalta as delícias da expressão sexual com a esposa."


"O livro de Cantares de Salomão é uma expressão do amor físico de duas pessoas que se amam muito. Sim, a nossa sexualidade também foi criada para o prazer e alegria do casal. É importante que o casal desenvolva uma mentalidade saudável sobre este setor tão importante da vida. "


5º "sexo é uma experiência de dar."

" O amor "eros" é o amor sexual no casamento. Isso é Importante, mas esse tipo de amor precisa ser permeado pelo amor "ágape", que é o amor de Deus. O amor de Deus se manifesta em dar: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu..."


O autor destaca que: "A mulher não tem os mesmos impulsos sexuais que o homem. Isso não quer dizer que ela não é sexual. Ela é tão sexual quanto o homem. Embora não tenha os mesmos impulsos do homem por causa da sua dinâmica biológica, ela também tem necessidades físicas e emocionais."

Ele relata que muitas esposas sentem que o sexo é como se fosse sua cruz no casamento, pois sentem-se como se os maridos a usassem e jogassem fora "Ás vezes, por questão de ignorância por parte do marido, que não compreende que o período de despertamento da mulher para conseguir o orgasmo é bem mais longo do que o do homem. Outras vezes não é questão de ignorância, mas falta de paciência e sensibilidade do marido para com a esposa. O período de esfriamento da esposa é mais vagorosa, e, portanto, o homem não deve fastar-se dela logo, porque, procedendo assim, ela pode sentir-se como "uma coisa" para o prazer dele. Para a mulher o ato conjugal é muito mais emocional do que para o homem. Ela se envolve muito mais
emocionalmente do que o marido. Portanto, é importante manter um ambiente de amor, bondade, carinho e compreensão dentro do lar, não somente na hora do relacionamento físico, mas em todos os níveis de relacionamento."

O autor cita um versículo importante: I Coríntios 7.1-5: "Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque mulher, mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa e cada uma seu próprio marido. O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também semelhantemente a esposa ao seu marido. A. mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim, o marido, e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim, a mulher. Não vos priveis um ao outro salvo, talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. "

Por fim ele relata "Um dos desafios para os pais cristãos e para a liderança da igreja é desenvolver atitudes bíblicas sobre a sexualidade humana e abrir o jogo com seus filho para que eles tenham uma vida feliz e saudável e possam, assim, construir famílias totalmente cristãs."


Nenhum comentário:

Postar um comentário