Pesquisar neste blog

sábado, 13 de setembro de 2014

Um cara que lê...a bíblia

Hoje, compartilho com vocês textos ótimos, o primeiro é aquele famoso texto "Namore um cara que lê", esse, compartilho apenas um trecho:


"[...] Um namorado que lê gosta de muita coisa, mas, na dúvida, é fácil presenteá-lo: livro no aniversário, livro no Natal, livro na Páscoa...E você também ganhará um ou outro livro de presente. No seu aniversário ou no Dia dos Namorados ou numa terça-feira qualquer. E já fique sabendo que o mais importante não é bem o livro, mas o que ele quis dizer quando escolheu justo esse. Um cara que lê não dá um livro por acaso. E escreve dedicatórias, sempre. Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é porque quer fugir de você. Invariavelmente, ele vai voltar –com o coração aquecido– para o seu lado.
Demonstre seu amor em palavras, palavras escritas, falas pausadas, discursos inflamados. Ou em silêncios cheios de significados; nem todo silêncio é vazio. Ele vai se dedicar a transformar sua vida numa história. Deixará post-its com trechos de Tagore no espelho, mandará parágrafos de Saint-Exupéry por SMS. Você poderá, se chegar de mansinho, ouví-lo lendo Neruda baixinho no quarto ao lado. Quem sabe ele recite alguma coisa, meio envergonhado, nos dias especiais. Um cara que lê vai contar aos seus filhos a História Sem Fim e esconder a mão na manga do pijama para imitar o Capitão Gancho.
Namore um cara que lê porque você merece. Merece um cara que coloque na sua vida aquela beleza singela dos grandes poemas. Se quiser uma companhia superficial, uma coisinha só para quebrar o galho por enquanto, então talvez ele não seja o melhor. Mas se quiser aquela parte do “e eles viveram felizes para sempre”, namore um cara que lê.
Ou, melhor ainda, namore um cara que escreve."



Bruno Palma
Fonte:http://joaopedrororiz.com.br/site/namore-um-cara-que-le-texto-de-bruno-palma/



Melhor que ter alguém que lê por perto, é ter alguém que lê a bíblia, a partir da leitura desse texto, uma querida escreveu um texto mais completo que o acima, os grifos são meus:



"Namore um cara que lê a Bíblia.


Namore um cara que se orgulha dos ensinamentos que a Bíblia revela, ao invés de roupas ou carro que possui. Ele poderá ter essas coisas, mas sabe que nada disso o tornará mais interessante aos seus olhos que viver uma vida consagrada.
Encontre um cara que lê a Bíblia. Não é difícil encontrá-lo: Ele é aquele que se destaca no meio dos outros por ter um olhar dócil e atitudes que revelam o conhecimento que tem sobre seu Pai. Ele é aquele que trata seus amigos como irmãos e com eles sempre faz palhaçadas e rouba uma gargalhada sua. Sabe aquele que trata a mãe como uma rainha? Esse é o cara que lê a Bíblia.
Ele é o cara que não tem medo ou vergonha de ser “zuado” pelos colegas por não pegar muitas garotas, porque assim como Cristo, ele espera uma noiva, pela qual morreria se preciso fosse.
Namore um cara que lê a Bíblia, que não tenha vergonha de compartilhar do amor de Cristo com os amigos, porque assim como você, sabe que o evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. 
Talvez você não se ache bonita o suficiente, mas fique tranqüila, o cara que lê a Bíblia sabe que a verdadeira beleza é o temor ao Senhor e é por uma garota assim que ele espera. Sim, ele espera. E vai te achar linda, exatamente do jeito que você é.
Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é por não querer ficar perto de você, ele precisa desse tempo pra falar com o Pai sobre vocês dois. E acredite, ele vai voltar para seu lado com o coração aquecido.
Ele não é perfeito, mas diariamente busca as mudanças necessárias no Senhor. Ah, e ele é o cara que solta, às vezes timidamente, um verso de algum poema que leu ou cantarola a parte de uma música que o faz lembrar de você.
Ele te enviará mensagens românticas, mas também te enviará mensagens com versículos bíblicos e juntos vocês vão crescer espiritualmente.
Você poderá, se chegar de mansinho, ouvi-lo tocar seu violão e cantar, ou vê-lo lendo a bíblia e repetir várias vezes um versículo que o chamou atenção. E você vai ter certeza que é esse o cara com quem quer viver o resto da sua vida.
O cara que lê a Bíblia vai contar para os seus filhos a história da criação e de como Davi venceu o gigante Golias e depois orará com eles antes de dormir.
Namore um cara que lê a Bíblia e viva seus ensinamentos, porque só para esse o Pai dará o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta."  


Noemi Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário