Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Formas de amar: aprendendo com as crianças: 39







Há cenas na minha história que parecem um roteiro escrito minuciosamente. Ontem, uma aluna escreveu um conto em que eu  era a princesa e queria uma maçã. Hoje, sem saber um aluno me levou uma maçã e disse:



-Professora é pra você...É do pé da minha casa, era a única que estava boa...Eu cortei com uma tesoura pra não estragar...



Ouvir isso é bonito não é mesmo? Mas essa cena tão bonita, constrangeu-me, a criança que me deu a maçã é a mesma que tem escassez de alimentos...Como conseguiu abrir mão do que mais precisa e entregar para o outro?  Você seria capaz de fazer isso?

De acordo com o dicionário on-line constranger significa "Circunstância vergonhosa; situação de completo embaraço; demonstração de timidez; encabulamento." e foi justamente o que me senti "embaraçada", senti como alguém que não merecia que não podia pegar aquela maçã...

Em II Cor. 5: 14 temos que "o amor de cristo nos constrange", a primeira vez que li um versículo que misturava amor e constrangimento eu não consegui compreender como essas duas palavras poderiam ser usadas juntas, mas hoje, eu compreendi que um ato de amor pode nos constranger.
Amor e constrangimento são palavras que agora fazem todo o sentido, ou seja, o amor pode sim nos embaraçar a ponto de termos a certeza que não merecíamos aquilo, Cristo morreu por nós e isso nos embaraça, não somos merecedores, mas sua infinita graça nos alcançou, um favor que não merecíamos nos foi dado... 


E com reticências termino o pensamento que ainda não foi terminado...










Nenhum comentário:

Postar um comentário