Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Namoro, noivado, casamento e ...: visão cristã









Postei o texto abaixo no blog Menina, Mulher, Cristã







Olá princesas, há algum tempo que estou buscando aprofundar na leitura de um livro sobre relacionamentos, mas devido as várias atividades adiei essa leitura, porém hoje, venho anunciar que nas próximas semanas estarei lendo e postando sobre capítulos do livro Eu amo você. O livro foi escrito por Jaime Kamp e está disponível neste link dessa vez não postarei a resenha do livro, mas sim resenhas dos capítulos do livro.Antes de falamos do livro, vamos falar do autor:


"Jaime Kemp é norte americano. Proveniente da Califórnia, formou-se no Western Seminary - Portland, Oregon, e na Universidade Biola – Califórnia, onde também recebeu o doutorado em “Ministério da Família”.Em setembro de 1965 casou-se com Judith. Um ano e meio depois, em 1967, vieram para o Brasil como missionários. Iniciaram um grande trabalho de orientação à juventude brasileira, fundando a missão “VENCEDORES POR CRISTO”. A cada período de férias eram formados diferentes grupos de jovens, de diversas igrejas evangélicas, que cantavam e testemunhavam de sua fé. Eles recebiam, ao mesmo tempo, treinamento musical e estudos bíblicos. Regressando a suas igrejas estavam, então, preparados para servir de forma mais eficaz. Jaime e Judith têm três filhas, Melinda, Marcia e Annie, dois netos e uma neta, James Paul, Skyler e Keyla Grace." (Fonte: file:///C:/Users/User/Downloads/Eu%20Amo%20Voc%C3%AA%20-%20Jaime%20Kemp.pdf)



O livro em questão contém 11 capítulos e são:




1. Era uma vez... 
2. Que sociedade...? Que harmonia...? Que união...? 
3. Namoro a três! 
4. Sexo...por que esperar até o casamento?  
3. O que os pais têm a ver com o meu namoro? 
6. Sexo do ponto de vista de Deus 
7. O que fazer com os impulsos sexuais? 
5. Amor ou paixão? 
9. "Lua-de-mel" ou "lua-de-fel" 
10. Masturbação: pecado ou não? 
11. Homossexualismo e Lesbianismo



No prefácio do livro,Guilherme Kerr Neto relata que o livro nasceu no Brasil embora seu escritor seja norte americano, em seguida ele diz    Mas, este livro foi mesmo iniciado quando  Deus principiou a escrever a história de um moço que, aos  dezoito anos, com padrões de conduta moral e namoro totalmente desvirtuados, foi alcançado pela misericórdia de  um Deus amoroso e pessoal. E esse Deus, com tão grande amor, foi transformando a  mente, o coração, as atitudes c os propósitos deste jovem aponto de fazê-lo "Embaixador de Cristo" a outros povos  (cargo mais honroso que alguém pode jamais aspirar). Fez  dele, um moço consagrado, um marido fiel, um pai amoroso e sensível. Por isso é fácil perceber que este livro começou no coração de Deus. Foi Ele quem chamou o Jaime. Foi Ele  quem o deu (pelo menos por um tempo) ao ministério no Brasil. Foi Ele quem transformou o Jaime e tem transformado tantos outros, através das palestras que hoje se transformam  neste livro, para seu proveito, amado leitor, e para a glória de 
Deus"


Minha oração é que através desse livro possamos nos aperfeiçoar na busca do querer e efetuar da vontade do Senhor. Em breve vamos ao primeiro capítulo do livro, até!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário