Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O que é o Eu Escolhi Esperar?



Eu Escolhi Esperar

Hoje, na página do EEE, o Nelson resolveu postar um artigo sobre o que significa esperar em Deus e o movimento do Eu Escolhi Esperar. Vamos a parte central do texto com alguns comentários meus:

"Primeiro, é você entender que há um tempo determinado para todas as coisas (Ecl.3:1-10) inclusive, um tempo certo para nossa vida sentimental. Esperar em Deus não é um estado civil e muito menos permita que seja 'a onda do momento'."


Entender que há um tempo determinado para tudo é refletir se estou no tempo de me relacionar, como está minha vida sentimental? Preciso viver outros tempos antes de viver o tempo de ter uma vida sentimental compartilhada com outro?


"Segundo, é um tempo para ser tornar uma pessoa saudável antes de se tornar casável. Para um relacionamento dar certo e se tornar duradouro é necessário que duas pessoas estejam saudáveis. Não estou falando fisicamente, mas emocionalmente. Pessoas bem resolvidas conseguem lidar melhor com os desafios de uma vida a dois."

Há um tempo atrás eu sabia certamente  que não estava saudável e não deveria me relacionar e muito menos pedir alguém para Deus, eu não queria alguém para curar minhas feridas, mas eu queria que o Senhor as curassem para que depois eu pudesse pensar em uma relação.

"Terceiro, é não se deixar levar somente pelas suas emoções e tomar todo cuidado para não viver de paixões relâmpagos. Mas conhecer seu futuro (a) pretendente sem queimar etapas, desenvolvendo uma amizade saudável e madura. Dizer adeus à vida de pegação e relacionamentos passageiros, que saciam nossos desejos momentaneamente, mas não te ajudam a construir um relacionamento duradouro."


Nossas emoções desejam ter alguém, como diz a Marcela Taís "ninguém gosta de solidão, mas escolhi te esperar", esperar em Deus é dizer adeus a tudo que é passageiro, ou se caso em algum momento errar o alvo e dizer sim para o passageiro, é se lembrar rapidamente e tornar isso apenas um acidente na caminhada de espera.

"Quarto, se você saiu de um namoro recente, esperar em Deus é não ter pressa em engatar um novo relacionamento, enquanto não estiver completamente curado do anterior. Vida amorosa não é BANDAID que cura um amor, colando outro por cima."


Você gostaria de receber alguém na sua vida que ainda lembra de todos os momentos que teve com outra pessoa? Que a compara o tempo todo? Que ainda fala constantemente do outro relacionamento? Acredito que não...por esse motivo é importante ao sair de um relacionamento esperar e não se envolver rapidamente em outro. Todo fim de relacionamento causa dor, e essa dor deve ser sentida e não tentar ser esquecida com outro relacionamento, pode ser que uma atitude de "Bandaid" agora não torne as consequências visíveis, mas no futuro com certeza elas serão.


"Quinto, esperar em Deus é um tempo de amadurecimento! Significa, estarmos prontos. De nada adianta esperar ou procurar a pessoa certa, se você for à pessoa errada. Quando você aproveita este tempo para crescer, você estará somando experiências que te levarão para a maturidade. Cresça, desenvolva e amadureça todas as outras as áreas da vida: espiritual, profissional, ministerial, conhecimento, amizades e expectativas para o futuro."


Na espera o Senhor nos aperfeiçoa, vale a pena esperar em Deus para se conquistar uma relação madura e saudável, sem culpas, em paz e repleta do sobrenatural de Deus.



Fonte dos trechos em negrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário