Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Linguagens do amor: exemplos reais


Dentre as linguagens de amor (já postei aqui sobre isso) há o tempo de qualidade e atos de serviço, ontem, ocorreu duas ações que demonstram claramente essas linguagens. Com 12 anos, F. estava jogando o seu jogo predileto e então eu disse:


-F. vou comer sopa, você quer?
-Não já comi, mas eu vou lá e fico do seu lado...


Durante a refeição ele permaneceu ao meu lado, largou o tal do "jogo" e ficou apenas conversando e passando um tempo de qualidade comigo, quando eu terminei de comer ele se levantou pegou meu prato e tirou da mesa separando-o para lavar, em seguida voltou a sentar e esperou que eu bebesse o suco.
Percebe? Eu não precisei pedir para ele ficar ao meu lado ou tirar meu prato, justamente o maior valor foi porque ele quis fazer isso e fez de maneira natural, sem reclamar e com um sorriso.
As linguagens de amor quando feitas após serem insistidas, ou com murmurações, tristezas, ou quando se faz dizendo "está vendo? Estou fazendo isso somente porque te amo", não há valor, não são linguagens de amor.
Linguagens de amor, são feitas com a alegria de buscar o interesse da pessoa amada, seja ela prima, irmã, noiva, esposa, mãe, pai, amiga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário