Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como está sua vida espiritual?


Hoje, eu te convido a pensar sobre sua vida espiritual, em que momento você esteve mais perto do Senhor? Se a resposta não for AGORA, algo está errado e precisa ser mudado. Tenho pensado muito na necessidade que temos de nos purificar ao longo da caminhada Cristã, é claro que a vida espiritual não é constante e algumas (ou muitas vezes) erramos o alvo, mas devemos perseverar na busca da purificação. Em 1 João 3: 2 a 3 temos:







"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."




Como estamos? Temos buscado a purificação e ouvido mais ao Senhor? Deus quer nos guiar nos mostrar os caminhos que o alegra, mas como isso será feito se não pararmos e ouvirmos a sua voz? O Pr. Leandro nos lembra: 



"Ele nos mostra todos os caminhos possíveis para mudar, para fazermos a escolha correta, mas em vários momentos tapamos nossos ouvidos e simplesmente damos as costas para aquilo que Ele está falando, e depois vem a consequência da nossas escolha errada, e então paramos e questionamos! Por que isso agora?! Precisamos entender que, tudo o que Deus quer de nós, é que sejamos obedientes, e para isso será necessário abrir mão de algumas coisas, renunciar.
Abrir mão da preguiça quanto à leitura da Palavra; 
Abrir mão de fazer tudo o que a carne pede;
Abrir mão de priorizar tudo durante todo o dia e deixar Ele pra depois;
Abrir mão daqueles pecados de estimação...
Nosso manual é a Palavra de Deus. Lá encontramos muitas dicas vindas diretamente Dele sobre como não errar. A escolha é puramente sua."



É tempo de purificação, de dizer não ao pecado e buscar ao Senhor e a sua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável!






Nenhum comentário:

Postar um comentário