Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

15 coisas que aprendi no deserto: parte 3

Olá queridos hoje venho postar a última parte das 15 coisas que o Senhor me ensinou no deserto.



No primeiro e no segundo dia eu postei 7 coisas e deixei uma coisa só para esse post, o fato é que o 15ª aprendizado é uma resposta do Senhor que eu estava solicitando há tempos...A resposta veio da maneira "Cristocidência" de ser. 
Eu teria uma reunião na sexta-feira na UNESP, foi quando a reunião foi alterada para segunda-feira, normalmente a reunião dura até 19h:00, porém nesse dia a reunião terminou exatamente 18:30, eu estava saindo da universidade quando vi um membro de uma igreja que eu visitei no mês passado. Ao ver ele eu lembrei  que na segunda-feira exatamente às 18:30 havia célula na UNESP.
Então, eu  perguntei à ele se haveria célula e é claro que ele disse que sim rs. 
Quando iniciamos a célula, descobri que o tema seria: êxodo (óbvio não é mesmo? Justamente o livro que fala do povo no deserto), pronto já sabia que descobriria algo importante da parte de Deus e foi então que o Senhor falou profundamente ao meu coração e me respondeu algo que eu havia perguntado há algum tempo.
Essa resposta está em êxodo 1, é interessante que o ponto final que o Senhor falou comigo sobre a história de Moisés (ponto final por vários motivos, inclusive porque a revista das crianças sobre esse tema acabou e iniciaremos outra revista) foi justamente voltar ao início, é como se o Senhor quisesse me responder que para ele o fim é o começo e o meu fim foi meu começo para os planos de Deus. Vocês devem estar curiosos não é mesmo? Vamos ao texto então:


Estamos no Egito, após o falecimento de José veio um Faraó que não o conhecia e como havia israelitas no Egito ele temia que esse povo saísse dessa terra então disse:

10
Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós e subam da terra
12
Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.
13
 E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;


Faraó queria evitar que o povo se multiplicasse, porém quanto mais ele afligia o povo, mais o povo se multiplicava e mais crescia, o egípcios os tratava com dureza. Queridos, já houve alguma situação em que você foi tratado com dureza? Foi afligido? Saiba que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e essa situação pode ser exatamente para que você cresça e multiplique, não importa o que fazem com você, o Senhor pode usar isso para o seu crescimento, clame a ele e no tempo certo ele te liberta (como ele fez com esses israelitas que depois receberam Moisés para que pudesse libertar eles e caminhar rumo a uma nova terra que manava leite e mel).



Aflição? É um degrau para a sua multiplicação,some todas suas aflições e seja multiplicado em Deus!






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário