Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dica para não namorar na forma do mundo

O texto abaixo, eu postei no blog Menina Mulher Cristã 


 "hoje, tenho uma dica de um livro revolucionário sobre o tema: namoro. O livro intitula-se Eu disse Adeus ao Namoro e foi escrito por Joshua Harris que define esse livro como um conjunto de “razões e maneiras de deixar para trás o modo de namorar do mundo.”. É uma oportunidade de mudanças radicais em sua vida sentimental.
Rebecca St. James escreve o prefácio desse livro e menciona “Por que sair para fazer compras se você não tem intenção de comprar nada? [...] Por que namorar se você ainda não pode se casar?” Quando realmente compreendi isso, muita coisa mudou e passei a valorizar a espera na vida sentimental.











Espera que faz com que busquemos o duradouro e não o momentâneo, sejamos sábias princesas, namoro (S) deixam marcas e nos tiram partes, como demonstra o relato abaixo, que também está no livro escrito por Joshua:

“Finalmente chegou - o dia do casamento da Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por me­ses. A capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais colo­ridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Anna caminhava pela passarela em direção ao David. A alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. Ele segurou a sua mão carinhosamen­te, e se viraram para o altar.
Mas no momento em que o celebrante começou a condu­zir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David. Uma outra garota se aproximou e ficou ao lado da pri­meira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente de seis garotas estavam ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna.
Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.
Isso é algum tipo de piada? - ela sussurrou ao David.
Me... me perdoe, Anna. - ele disse, olhando para o chão.
Quem são estas meninas, David? O que está acontecen­do? - ela perdeu o fôlego.
- São garotas do meu passado. Ele respondeu com tris­teza. - Anna, elas não significam nada para mim hoje... mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
- Pensei que o seu coração fosse meu. Disse ela.
E é mesmo, é mesmo. Ele implorou. - Tudo o que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Anna. Então ela acordou.”


Forte não é mesmo? Pensar nisso faz com que recuemos em nossas escolhas sentimentais e busquemos o eterno o que não nos tira, mas nos complementa, lembrando que a completude temos no Senhor. Que esse livro possa ser benção nas suas vidas assim como foi na minha e que vocês almejem e compreendam a importância de esperar o tempo do Senhor na vida sentimental.

Fuja do momentâneo nas diversas maneiras que ele aparecer, diga adeus.

Livro: HARRIS, Joshua. Eu disse Adeus ao namoro. Editora Atos, [S.d]."


Nenhum comentário:

Postar um comentário