Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nada é impossível: cura e mudança


"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:37)


Ontem, acordei pensando na música "Rei da Glória", hoje eu acordei pensando na seguinte parte de uma música "Nada é impossível...nada é impossível, tens o meu mundo em tuas mãos", essa parte dessa música fez muito sentido para o que eu pensei logo em seguida, é como se o Senhor me dissesse "Acalma-te, você acha impossível mas eu tenho o mundo em minhas mãos, inclusive o seu mundo", eu somente lembrava dessa parte da música então fui buscar a música completa:


Recordei-me de um pensamento de ontem, como já disse o Senhor fala comigo nas coisas mais simples que se possa imaginar, ontem não foi diferente, eu estava inserindo o milho na panela para que pudesse estourar  e se transformar em pipoca, quando me veio o seguinte pensamento: a mudança é sempre interiormente, o exterior reflete o nosso interior, mas para que possamos mudar precisamos passar por alguma situação, no caso da pipoca ela passa pelo fogo.Como a música diz, muitas vezes o Senhor "nos leva pelo fogo" para curar todo o nosso ser.
Assim,o milho que é duro e não há como ser saboreado, passa pelo fogo juntamente com o óleo, faz barulho, queima-se, e transforma-se em uma deliciosa pipoca que está pronta para ser saboreada. Assim, também é na nossa vida, o Senhor pode nos transformar, tirar toda a dureza do nosso coração nos mudar, nos curar e nos fazer diferente e então o nosso exterior refletirá a mudança interior, como a palavra do Senhor nos ensina em Provérbios 15: 13 "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.  
Lembro-me de como eu era, dura como um milho e de como o Senhor me fez passar pelo fogo para se transformar na "moleza e suavidade" de uma pipoca, o Senhor após o fogo transformou meu coração e meus sonhos...


Aceite passar pelo fogo, deixe de ser milho transforme-se em pipoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário