Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Não se amolde a paixões...

"Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:13 a 16).


O versículo acima falou profundamente ao meu coração, inicia-se dizendo que devemos "esperar inteiramente na graça", e como obedientes não devemos nos amoldar "às paixões que tínhamos anteriormente na nossa ignorância" que tremendo saber da verdade desse versículo, muitas foram minhas reflexões sobre como eu era ignorante nas minhas "paixões", quantos erros cometidos, quantas ações precipitadas, quanta falta de ouvidos atentos e sensíveis ao Senhor...em consequência, quanta dor e sofrimento que tudo isso me causou, pedidos de perdão foram necessários...A ignorância custou lágrimas mas o Senhor é maravilhoso e tem me feito entender qual a sua vontade nessa área e assim, tem aberto os meus olhos e tem me tirado da completa ignorância que me cercava.
Percebe-se que ele diz que não devemos nos amoldar a essas paixões que "tínhamos", ou seja, se o Senhor nos livrou da ignorância, não devemos perder a visão de que devemos vigiar, para que não voltemos novamente... 
O versículo completa dizendo que devemos fazer o contrário, qual será o contrário de se amoldar a paixões ignorantes? É nos tornarmos santos, em  todos os nossos procedimentos.  

Amoldar as paixões segundo a sua ignorância não é ser obediente a Deus, ao contrário a obediência está relacionada com a busca da santidade em todos os procedimentos.

Ultimamente o Senhor tem trazido muito a questão da santidade, ele tem nos chamado para a busca disso: "[...] Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós." (Josué 3:5)

Como podemos nos santificar? 

A palavra do Senhor nos diz que: 

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

"Tendo purificado a vossa alma, pela obediência à verdade [...]" (1 Pedro 1:12)

Desse modo, para nos santificar devemos conhecer a bíblia  e obedecer o que nos é ensinado. 

Mas para que nos santificar?

Em Isaías 59:2, nos diz que as nossas iniquidades nos separam do nosso Deus, ou seja, devemos buscar a santidade para que possamos nos aproximar mais do Senhor: "Segui a paz com todos e a santificação, sem  a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14) 

Leitura da bíblia = busca pela Santidade
Oração = relacionamento


Há um chamado para a Santidade, qual a sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário