Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ei, alegre-se e alegre o teu coração


“9Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” (Eclesiastes 11:9-10)







Nos versículos acima, há uma ordem: “Alegra-te”, “recreie-se o teu coração”, de acordo com o dicionário Michaelis recrear é alegrar, deleitar, sentir satisfação etc, ou seja, é possível nos alegrar e alegrarmos o nosso coração.
Dessa forma, nos dias da nossa mocidade devemos nos alegrar e andar pelos caminhos do nosso coração, sabendo que o Senhor nos prestará contas de tudo que fomos fazer. Para cada ação devemos nos perguntar “O que o Senhor nos perguntaria sobre isso? Ele se agradaria?”.
            O versículo 10, diz que além de alegrar o nosso coração, devemos afastar a ira dele e remover o mal da nossa carne, assim, compreendemos que é possível dominar o sentimento do nosso coração. O que causa ira no seu coração? O que você vê e se enraivece? Afaste-se!
            Quando afastamos o que nos enraivece do nosso coração, da nossa boca também será afastado, quando alegramos o nosso coração, a nossa boca também será cheia de palavras alegres, pois “[...] do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Mt. 12:34). O que você quer que sua boca esteja cheia? De palavras que enraivecem ou alegram?
            Você pode e deve alegrar o seu coração, tirando dele toda ira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário