Pesquisar neste blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Escolha esperar

           
“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmos 27:14)”




     Há algum tempo o Senhor me mostrou que o desejo dele é que eu escolhesse esperar, essa escolha não foi fácil (qualquer dia postarei sobre isso), mas o Senhor cuidou de cada detalhe de uma forma linda e perfeita.
O casal Ludy e Eric, foram pessoas que também escolheram esperar pelo melhor de Deus no relacionamento, eles viveram o sobrenatural de Deus nessa escolha e  escreveram o livro Sua perfeita fidelidade e Romance à maneira de Deus, em que Ludy descreve como foi essa decisão para ela:

 “Quando Deus co­meçou a trabalhar em meu coração e a ganhar o controle dessa área da minha vida, Ele me mostrou que eu não deveria abaixar os meus padrões relacionados aos homens e pular, desesperadamente, de um relacionamento para o outro para encontrar o ‘cavalei­ro’. Ao contrário, eu deveria esperar que Ele trouxesse esse ho­mem a minha vida - crendo que Ele realmente iria trazer alguém por quem realmente valesse a pena esperar.  Percebi que eu não queria apenas um ‘príncipe encantado’, queria um homem que tivesse o caráter de Jesus Cristo! Pense nisso! Por que os          ‘cavaleiros de armadura brilhante’ nos atraem tanto? Porque eles têm as mesmas características que Jesus tem -são amorosos, bondosos, cavalheiros, sensíveis, corajosos, nobres... e a lista não tem fim. E Jesus é o Perfeito Cavalheiro. Ele sabe, como ninguém, tratar uma mulher. Por isso, em vez de procurar por um ‘príncipe encantado’, comecei a procurar alguém que tivesse o ‘caráter de Cristo’. (ERIC; LUDY, 1999,  p. 128)
           
Realmente, Deus trará aquele a quem vale a pena esperar, alguém com caráter de Jesus Cristo, “amoroso, bondoso, cavalheiro, sensível, corajoso, nobre...”. Não me lembro onde, mas uma vez eu li que alguém só será fiel a você se for fiel a Deus, espere por alguém que ame a Deus acima de todas as coisas e tenha com ele um relacionamento em três, isso mesmo, você, ele e o Senhor.
Enquanto espera torne-se também o que o deseja encontrar, alguém com caráter de Jesus, amorosa, bondosa, terna, sensível, corajosa, nobre, submissa....e em todo tempo busque a pureza, pois:

“[...] quando Deus une duas pessoas que se guardaram em absoluta pureza, o resultado é um casamento belo e forte que resultará em uma família bela e forte que resultará em um povo que faça mudanças neste mundo em nome de Cristo.” (ERIC; LUDY, 1999, p.127- 128).

            A palavra do Senhor nos diz que “[...] quer comais quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Cor. 10:31), inclusive o seu casamento, porém é importante considerar que:

“Satanás tem trabalhado como louco para fazer com que você jogue fora tanto o seu tesouro interior como o exterior. Ele fará o que puder para você abaixar os seus padrões e desistir de esperar pela pessoa    ‘especial’. É por isso que você precisa saber de que lado está. (ERIC; LUDY, 1999, p.129)

      Quando decidi esperar, apareceram pessoas com as qualidades que mais admiro, satanás ofecereu seu “banquete” para mim, realmente ele se empenhou em tentar fazer com que eu desistisse de esperar, mas o Senhor me alertou e abriu os meus olhos para que eu percebesse que não era benção.
           
“[...] o inimigo do MELHOR é o BOM! É claro que o cara que você tem paquerado pode ser bem legal. Pode até ser que ele seja cristão. Pode ser que vocês formem um casal perfeito e que ele possua o sobrenome que você adoraria ter, mas não se esqueça de fazer a pergunta chave: Ele é o MELHOR de Deus para a minha vida?” (ERIC; LUDY, 1999, p. 131).
           
Tudo o que me foi oferecido era “bom” aos meus olhos, mas não era o melhor de Deus, o Senhor tem preparado o melhor para a nossa vida, espere por isso e não troque por momentos que são só momentâneos (bem reduntante rs).
            Ore ao Senhor:

Senhor, não quero aceitar nada que seja inferior ao Teu melhor. Por favor, ajuda-me a ficar firme, nunca me desviar para a esquerda nem para a direita. Ajuda-me a ficar firme no Senhor. Ajuda-me a guardar o meu coração dos homens que possam tentar roubar o meu tesouro, Guarda-me na pureza para o meu futuro marido. Ajuda-me a esperar pelo meu príncipe de armadura brilhante, o Teu melhor para mim. Senhor, até que me tragas este homem, não me deixes ser enganada por ninguém. Mantenha os meus olhos em Ti. Mantenha os meus padrões bem elevados.” (ERIC; LUDY, 1999, p. 137).

            E se eu não escolher esperar?
Por outro lado, se continuarmos construindo relacionamentos sobre a areia, sem a estrutura sólida de Cristo, como podere­mos esperar por casamentos fortes, famílias fortes ou indivíduos fortes que poderão mudar este mundo?” (ERIC; LUDY, 1999, p. 140)
           
Qual a sua escolha?
“Será que, a partir deste momento, você está disposto a se guardar para a pessoa especial? É uma escolha diária. Não será fácil, mas você pode ter certeza de que Jesus está sempre bem aí do seu lado, torcendo por você e encorajando-o em cada passo de seu caminho.” (ERIC; LUDY, 1999, p. 140).

            Eu escolhi esperar e todos os dias renuncio a minha vontade, essa decisão foi a mais sábia que eu podia realizar e eu sinto diariamente o Senhor ao meu lado, encorajando-me e ajudando-me a prosseguir.

         
   Coloque a sua história nas mãos de Deus, ele é um perfeito roteirista e começará a escrever seu romance, quando você  escolher esperar! 


Fonte:
ERIC; LUDY, Leslie. Romance à maneira de Deus. [S.l]: Bless Gráfica e Editora, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário