Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Entre no barco com Jesus, tenha fé e atravesse para o outro lado, conquiste!



E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.” (Lucas, 8:22 a 26)


            Tinha lido essa passagem várias vezes, porém hoje, o Senhor falou ao meu coração de uma forma muito especial. Assim como os discípulos estou prestes a “Passar para o outro lado”, em meio à espera desse tempo, houve momentos em que fiquei bastante ansiosa e o Senhor disse-me claramente: “Aline, aquieta-te, deleita-te em mim e eu satisfarei os desejos do seu coração, eu sei quais são seus desejos”.


“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmos 37:4)

          


           O Senhor também me disse para não andar ansiosa, ou seja, nervosa, preocupada. Assim, com esse agir do Senhor ele tirou todo sentimento que trazia ansiedade e colocou uma paz em meio à tempestade da espera desse tempo. Hoje, próximo a subir de fato no barco, estou tranquila crendo que Deus tem o melhor para mim, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e se eu tenho me deleitado no Senhor ele concederá os desejos do meu coração (aliás escreverei um post sobre como é bom deleitar-se no Senhor), ainda que ao olhar para a situação seja difícil, “[...] a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1), assim, já posso agradecer ao Senhor pela conquista, pela chegada nessa nova terra e por mais uma conquista dada por ele.
            O texto de Lucas nos mostra a importância da fé, os discípulos estavam mudando, em busca de uma terra, para isso eles usaram o barco como ferramenta, e adormecendo veio uma tempestade, porém o mestre continuou descansando e eles o acordaram e disseram que estavam perecendo. No mesmo momento o vento e a “fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança”.
Em seguida, o mestre perguntou: “Onde está a vossa fé?”, pois se eles tivessem fé, descansariam e saberiam que o Senhor acalmaria a tempestade e daria a “bonança”, como diz em Salmos 37:7, “Descansa no SENHOR, e espera nele”.
Qual a situação que te causará bonança? Está prestes ou está passando por uma situação difícil? Por uma tempestade em que terá que atravessar o mar para chegar ao outro lado? Entre no barco com Jesus, tenha fé, descanse nele e no tempo certo virá a  bonança.




Obrigada Senhor, pois tudo vem de ti e em meio a situações que poderiam gerar caos e desespero, o Senhor nos enche com uma paz que excede todo entendimento, nos enche de uma fé e de uma certeza que chegaremos ao outro lado, graças ao Senhor. Que todas as bênçãos da minha vida sirvam para adorar ao Senhor, que tudo seja para tua glória. Em nome de Jesus, amém e amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário