Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Que tal trocar a angústia pela fé?



           A fé é a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1)

  Novamente, em meio às vivências diárias o Senhor falou comigo de maneira linda e cuidadosa, eu estava prestes a subir no “barco” (conforme o post anterior) e fazer uma prova “difícil”, o Senhor já havia falado para eu não ficar ansiosa porque ele sabia os desejos do meu coração, então orando eu pedi ao Senhor que toda ansiedade fosse tirada e no dia da prova eu estava muito calma, tranquila e em paz, enquanto pessoas que eu conhecia estavam bem apavoradas.
            Foram dois dias de prova, no segundo dia, eu estava caminhando até a sala da prova e questionei internamente “Senhor, será normal toda essa calma que eu estou sentido? Estou muito em paz e nem parece que fiz uma prova ontem e que hoje farei outra.”. Em seguida, encontrei com uma amiga em que a primeira coisa que vi foi que ela estava segurando um pequeno chaveiro com versículos, aquele chaveiro me chamou tanta à atenção que eu logo perguntei: “eu posso ver?” e então eu li o seguinte versículo: “O justo é libertado da angústia [...]” (PV 11:8), naquele momento eu abri um sorriso e disse a ela: “Olha só, olha o que Deus falou está vendo só...” ela sorriu para mim, mas não entendeu ao certo o que eu estava querendo dizer e como já havíamos chegado à sala, não foi possível explicar.
            Com o Senhor não temos angústias, pois podemos confiar nele, assim, devemos acreditar ter fé, pois ele é infinitamente poderoso para realizar o que temos esperado e o que estamos buscando O que você tem esperado? Como você tem esperado? O que você tem acreditado enquanto espera? Você tem tido fé?
Em Hebreus 11, é relatado que pela fé “[...] os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:2-3), “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.” (Hebreus 11:8-11).
           Sara estéril, gerou seu filho pela fé, o que você deseja gerar? É necessário que tenhamos fé diante do pedido, fé diante do que esperamos, pois o Deus de Abraão é o mesmo e ele não muda. Quando temos fé, a desconfiança é tirada e em meio ao mar de tempestade, em meio ao caminho da conquista do sonho, o Senhor te livra da angústia. Peça que o Senhor tire toda angústia do seu coração, não importa o que te falam, o que os outros acreditam, feche os olhos, feche os ouvidos e olhe para o Senhor, independente do que a situação aparenta o Senhor o Deus do impossível, te guia e faz com que TUDO coopere para o seu bem.











O que você tem esperado? ESPERE COM FÉ e tenha a paz do Senhor que excede todo e qualquer entendimento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário